Em Tempos Cabanos - O Bravo Sangue Amazônico (Volume 2)

Em Tempos Cabanos - O Bravo Sangue Amazônico (Volume 2)
  • Valor R$ 39,00
  • Sem impostos: R$ 39,00
+
-


O pavio da revolta é finalmente acesso e as lutas começam no interior da Província do Grão-Pará, espalhando o pânico nas cidades e vilarejos com o avanço do exército rebelde pelo coração da mística floresta tropical com destino a Belém, recebendo neste trajeto reforços de caboclos, índios e de escravos refugiados nos quilombos, constituindo-se num impiedoso flagelo multirracial.

Em breve, as muralhas verdes se abrião, deixando o caminho livre para os insurgentes marcharem sobre as ruas da capital paraense mergulhando-a no caos, onde a vida e a morte se alternam subitamente em cada lance dos jogadores.

Santis terá, enfim – pelas mazelas do destino - o primeiro contanto com Batista Campos, Eduardo Angelim, D. Romualdo Coelho, Clemente Malcher e os irmãos Vinagre, transformando-se em peça -chave nos sangrentos campos de batalha nortista.

Enquanto isso, aconchegados nos seus tronos, os esquecidos deuses amazônicos se divertem diante da arena formanda por guerreiros...

Trata-se de uma bela e  romanceada homenagem aos heróis anônimos da Luta Cabana que mostraram ao Brasil a verdadeira força de um povo sofrido.

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Ruim           Bom