DETRAN/PA - Memórias

DETRAN/PA - Memórias
  • Valor R$ 22,00
  • Sem impostos: R$ 22,00
Quantidade mínima para compra: 10
+
-


O Livro DETRAN/PA MEMÓRIAS busca imortalizar a trajetória de um órgão estadual que começou pelos idos  de 1930 com a criação pelo Interventor Federal do Pará na época, o Cel.Joaquim Magalhães Cardoso Barata, e denominado primeiramente de Inspetoria de Trânsito, tendo como primeiro dirigente um delegado de polícia, cujo cargo de direção foi denominado Delegado de Trânsito.

A missão dessa inspetoria veio com a preocupação em controlar e fiscalizar o trânsito, resultado do aumento populacional e consequente aumento no volume dos automóveis e bondes elétricos  que enchiam as ruas  e avenidas largas da cidade de Belém e disputavam espaço com a população.

O avanço institucional do órgão se faz a cada gestão, pelas inúmeras mudanças políticas, técnico-operacionais até chegar a atual estrutura organizacional e de denominação de Departamento de Trânsito do Estado do Pará - DETRAN/PA.

Esta obra nos convida a lembrar que somos capazes de construir agora e no futuro, rumo a um trânsito mais seguro e humano. Conhecer essa história é o que torna mais interessante a leitura deste livro de memórias. Editora Paka-Tatu,315 páginas, 2010.

 

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Ruim           Bom