Ações coletivas: legitimidade e controle judicial da adequação do autor coletivo

Ações coletivas: legitimidade e controle judicial da adequação  do autor coletivo

  • Autor/a: Marcelo Holanda
  • ISBN: 978-85-7803-108-4
  • Disponibilidade: Em estoque
  • Valor R$ 55,00
  • Sem impostos: R$ 55,00
+
-


AÇÕES COLETIVAS: legitimidade e controle judicial da adequação do autor coletivo,  é, no dizer de Antonio Gidi, Professor da Universidade de Houston – USA "o resultado de vários anos de profunda reflexão sobre o Direito Processual Coletivo. A sua paixão pelo tema fica clara desde as primeiras linhas, mas cresce na medida em que o autor vai se aproximando de temáticas mais diretamente ligadas ao controle judicial da representação adequada.
O autor defende suas opiniões de forma bem fundamentada e, acima de tudo, corajosa. Ele enfrenta cada tema de forma combativa, exaustiva e criativa, não se deixando levar pelas “verdades” estabelecidas por autores consagrados. Assim, não tem medo de concordar com as ideias que o convencem nem de discordar das ideias ultrapassadas".

O presente trabalho tem como objetivo geral de aprofundar o estudo e a análise das regras processuais que vêm sendo utilizadas ou que poderão ser empregadas
na praxis processual, que atendam aos direitos coletivos à luz da Constituição Federal e de sua base principiológica.
Assim, a obra que o leitor tem em suas mãos contribuirá para evidenciar que os veículos de coletivização do processo, manejados de forma apropriada, servem como instrumentos de acesso à justiça, assim como representam a semente que germinará uma codificação de processo civil coletivo brasileiro.
O desenvolvimento desta publicação foi realizado por meio de pesquisa bibliográfica, destacando as contribuições doutrinárias já existentes, com ênfase nas obras de Antonio Gidi sobre o processo coletivo e, também, explorando áreas onde os entendi mentos ainda não estão pacificados.

Escreva um comentário

Nota: O HTML não é traduzido!
    Ruim           Bom